Correspondente Jurídico

O advogado correspondente também é chamado de advogado de apoio pelo fato que busca sempre auxiliar o setor jurídico de empresas e escritórios de advocacia em atividades fora ou dentro da Comarca sediada.

É ainda mais importante ressaltar que a contratação do advogado de correspondência proporciona economia de tempo e a redução de custo com a terceirização de determinado serviço jurídico.

Principais serviços:

• Extração de cópias;
• Protocolo de documentos;
• Representação empresarial (preposto) em audiências;
• Distribuição de processos físicos;
• Elaboração de peças processuais;
• Acompanhamentos, entre outros.

A contratação de um correspondente jurídico pode auferir grandes vantagens aos escritórios de advocacia, pois aumenta a agilidade no atendimento a seu cliente, além de diminuir despesas desnecessárias, como viagens e tempo de deslocamento.

É fato notório que a utilização da correspondência jurídica cresceu muito nos últimos anos, à medida em que o volume de processos cresceu dentro dos Fóruns. Outro fator importante que contribuiu com o aumento da opção pela terceirização de alguns serviços advocatícios foram as ações em massa.

São inúmeras as vantagens na contratação de correspondente jurídicos, principalmente para escritórios de advocacia de massa que possuem processos em vários estados do Brasil.

Os principais benefícios da CORRESPONDÊNCIA JURÍDICA são:

1. A rapidez na prestação do serviço

2. A diminuição de gastos com locomoção entre a sede do escritório e a comarca em que tramita o processo

3. Economia preciosa de tempo, que possibilita ao advogado direcionar ao atendimento de clientes ou elaboração de peças processuais com maior dedicação.

Além disso, o correspondente jurídico é responsável por uma otimização no sistema judiciário como um todo, haja vista a rapidez e qualidade na prestação de serviço.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: